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Contato

Molinetes Elétricos

Início » Produtos » Molinetes » Molinetes Elétricos

Molinetes elétricos navais são equipamentos de alto rendimento mecânico, construção robusta e com redutores planetários de multiestágio de alto desempenho e durabilidade. Composto com coroa de barbotin para amarras com configuração simples ou dupla, com opção de transmissão de torque através de engate/desengate manual. Coroa de barbotin com freio de cinta de aplicação manual. Podem ainda, ser compostos por saia lateral simples ou dupla. Motor elétrico trifásico com freio eletromagnético automático incorporado que auxilia na frenagem do equipamento.

A aplicação do equipamento é muito específica e cada cliente busca requisitos de projeto diferentes. Desta forma a Enquip aplica o conceito modular no desenvolvimento do equipamento, o que permite ao projeto uma flexibilidade em aplicações de acordo com a necessidade do cliente, fácil produção, alta qualidade e prazo reduzido.

Próprios para uso em operações de amarração e fundeio.

Exemplo de codificação:

MEN – A10 – C2 – E2 – FA – S2 – 648 / 05 – 4 – A1 – B1 / M1

MEN – A12 – C1 – E1 – FA – 889 / 15 – 6 – A1 – B2 / CLA – MT1 – EX

MEN – A22 – C1 – E1 – FA – S1 – 770 / 10 – 6 – A1 – B1 / CL4 – MT1

Observação: Ao codificar o seu molinete omitir os campos caso não seja aplicável ao modelo desejado.

Modelo de Amarra

Diâmetro da Amarra
(mm)

Código

A8

16

A9

18

A10

20

A11

22

A12

24

A13

26

A14

28

A15

30

A16

32

A17

34

A18

36

A19

38

A20

40

A21

42

A22

44

A24

48

Observação: Para diferentes diâmetros de amarras, consulte o Departamento de Vendas da Enquip.

Código

Descrição

C1

Equipamento composto por uma coroa de barbotin (Simples).

C2

Equipamento composto por duas coroas de barbotin (Dupla).

Código

Descrição

E1

Coroa integrada ao eixo. Sem possibilidade de engatar/desegatar.

E2

Transmissão de torque para a coroa através de engate/desengate manual.

E3

Transmissão de torque para a coroa através de engate/desengate automático.

Código

Freio de Cinta da Coroa

Descrição

FA

Freio de cinta / Acionamento manualFreio de cinta montado a coroa com acionamento manual por manivela.

FB

Freio de cinta / Acionamento automático / Acionado por molaFreio de cinta montado a coroa com acionamento por cilindros hidráulicos e mola.

FC

Freio de cinta / Acionamento automático /
Duplo efeito (RPP)
Freio de cinta montado a coroa com acionamento por cilindros hidráulicos de duplo efeito com válvula RPP.

FD

Freio de cinta duplo / Acionamento automático /
Acionado por mola
Freio de cinta duplo montado a coroa com acionamento por cilindros hidráulicos e mola.

Código

Descrição

S1

Equipamento composto por uma saia (Simples).

S2

Equipamento composto por duas saias (Dupla).
 Equipamento que não é aplicável – Saia Lateral

Código

Voltagem – trifásico

A1

440 V

A2

380 V

A3

220 / 380 V

A4

220 / 380 / 440 V

Código

Grau de Proteção

B1

IP 55

B2

IP 56

B3

IP 66

B4

IPW 55

B5

IPW 56

B6

IPW 66

Observação: A letra “W” (a prova de intempéries) presente no grau de proteção contempla ao motor proteções para o correto funcionamento em condição de exposição à água (chuva), ventos (poeiras) e neve.

Código

Opcional

Descrição

CL1

Comando local / Sem segmento de pressãoComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Sem segmento de pressão.

CL2

Comando local / Com segmento de pressãoComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Com segmento de pressão.

CL3

Comando local / Sem segmento de pressão / Com solenóide On-OffComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Sem segmento de pressão. Com solenóide On-Off.

CL4

Comando local / Com segmento de pressão / Com solenóide On-OffComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Com segmento de pressão. Com solenóide On-Off.

CL5

Comando local / Sem segmento de pressão / Com solenóide ProporcionalComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Sem segmento de pressão. Com solenóide Proporcional.

CL6

Comando local / Com segmento de pressão / Com solenóide ProporcionalComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Com segmento de pressão. Com solenóide Proporcional.

CR1

Comando remoto / Botoeira pendenteComando remoto via botoeira pendente.

CR2

Comando remoto / Rádio freqüênciaComando remoto via botoeira rádio freqüência.

CR3

Comando remoto / Estação de comandoComando remoto através de estação de comando.

MT1

Dispositivo de medição de tensão na amarraDispositivo composto por célula de carga eletrônica, utilizado para medir a tensão na amarra.

M1

Mordente tipo facaPara fixação da amarra após a aplicação do freio de cinta.

M2

Mordente tipo roulerPara fixação da amarra após a aplicação do freio de cinta.

Informações

Caso deseje uma proposta comercial do equipamento, bem como o desenho de arranjo e planilha de desempenho, entre em contado com o Departamento de Vendas da Enquip, com as seguintes informações:

– Capacidade de tração do molinete;
– Velocidade de recolhimento do molinete;
– Diâmetro da amarra e grau da amarra;
– Tipo de coroa de barbotin;
– Transmissão para a coroa;
– Tipo de freio de cinta da coroa;
– Capacidade de frenagem do molinete;
– Tipo de saia;
– Tração da saia;
– Velocidade da saia;
– Opcionais do equipamento;
– Necessita de Classificação? Se sim, qual sociedade classificadora?

A Enquip também desenvolve projetos de molinetes especiais de acordo com a necessidade do cliente. Consulte o Departamento de Vendas da Enquip.

Os molinetes hidráulicos navais podem ser vendidos em conjunto com as unidades hidráulicas Enquip. Para definir a unidade hidráulica clique aqui.

 Para maiores informações sobre desempenho e modelos disponíveis, faça o download do catálogo técnico.

DOWNLOAD DO CATÁLOGO GERAL
Solicitar Orçamento

Molinetes elétricos navais são equipamentos de alto rendimento mecânico, construção robusta e com redutores planetários de multiestágio de alto desempenho e durabilidade. Composto com coroa de barbotin para amarras com configuração simples ou dupla, com opção de transmissão de torque através de engate/desengate manual. Coroa de barbotin com freio de cinta de aplicação manual. Podem ainda, ser compostos por saia lateral simples ou dupla. Motor elétrico trifásico com freio eletromagnético automático incorporado que auxilia na frenagem do equipamento.

A aplicação do equipamento é muito específica e cada cliente busca requisitos de projeto diferentes. Desta forma a Enquip aplica o conceito modular no desenvolvimento do equipamento, o que permite ao projeto uma flexibilidade em aplicações de acordo com a necessidade do cliente, fácil produção, alta qualidade e prazo reduzido.

Próprios para uso em operações de amarração e fundeio.

Exemplo de codificação:

MEN – A10 – C2 – E2 – FA – S2 – 648 / 05 – 4 – A1 – B1 / M1

MEN – A12 – C1 – E1 – FA – 889 / 15 – 6 – A1 – B2 / CLA – MT1 – EX

MEN – A22 – C1 – E1 – FA – S1 – 770 / 10 – 6 – A1 – B1 / CL4 – MT1

Observação: Ao codificar o seu molinete omitir os campos caso não seja aplicável ao modelo desejado.

Modelo de Amarra

Diâmetro da Amarra
(mm)

Código

A8

16

A9

18

A10

20

A11

22

A12

24

A13

26

A14

28

A15

30

A16

32

A17

34

A18

36

A19

38

A20

40

A21

42

A22

44

A24

48

Observação: Para diferentes diâmetros de amarras, consulte o Departamento de Vendas da Enquip.

Código

Descrição

C1

Equipamento composto por uma coroa de barbotin (Simples).

C2

Equipamento composto por duas coroas de barbotin (Dupla).

Código

Descrição

E1

Coroa integrada ao eixo. Sem possibilidade de engatar/desegatar.

E2

Transmissão de torque para a coroa através de engate/desengate manual.

E3

Transmissão de torque para a coroa através de engate/desengate automático.

Código

Freio de Cinta da Coroa

Descrição

FA

Freio de cinta / Acionamento manualFreio de cinta montado a coroa com acionamento manual por manivela.

FB

Freio de cinta / Acionamento automático / Acionado por molaFreio de cinta montado a coroa com acionamento por cilindros hidráulicos e mola.

FC

Freio de cinta / Acionamento automático /
Duplo efeito (RPP)
Freio de cinta montado a coroa com acionamento por cilindros hidráulicos de duplo efeito com válvula RPP.

FD

Freio de cinta duplo / Acionamento automático /
Acionado por mola
Freio de cinta duplo montado a coroa com acionamento por cilindros hidráulicos e mola.

Código

Descrição

S1

Equipamento composto por uma saia (Simples).

S2

Equipamento composto por duas saias (Dupla).
 Equipamento que não é aplicável – Saia Lateral

Código

Voltagem – trifásico

A1

440 V

A2

380 V

A3

220 / 380 V

A4

220 / 380 / 440 V

Código

Grau de Proteção

B1

IP 55

B2

IP 56

B3

IP 66

B4

IPW 55

B5

IPW 56

B6

IPW 66

Observação: A letra “W” (a prova de intempéries) presente no grau de proteção contempla ao motor proteções para o correto funcionamento em condição de exposição à água (chuva), ventos (poeiras) e neve.

Código

Opcional

Descrição

CL1

Comando local / Sem segmento de pressãoComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Sem segmento de pressão.

CL2

Comando local / Com segmento de pressãoComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Com segmento de pressão.

CL3

Comando local / Sem segmento de pressão / Com solenóide On-OffComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Sem segmento de pressão. Com solenóide On-Off.

CL4

Comando local / Com segmento de pressão / Com solenóide On-OffComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Com segmento de pressão. Com solenóide On-Off.

CL5

Comando local / Sem segmento de pressão / Com solenóide ProporcionalComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Sem segmento de pressão. Com solenóide Proporcional.

CL6

Comando local / Com segmento de pressão / Com solenóide ProporcionalComando local bidirecional. Acionamento por manopla. Com segmento de pressão. Com solenóide Proporcional.

CR1

Comando remoto / Botoeira pendenteComando remoto via botoeira pendente.

CR2

Comando remoto / Rádio freqüênciaComando remoto via botoeira rádio freqüência.

CR3

Comando remoto / Estação de comandoComando remoto através de estação de comando.

MT1

Dispositivo de medição de tensão na amarraDispositivo composto por célula de carga eletrônica, utilizado para medir a tensão na amarra.

M1

Mordente tipo facaPara fixação da amarra após a aplicação do freio de cinta.

M2

Mordente tipo roulerPara fixação da amarra após a aplicação do freio de cinta.

Informações

Caso deseje uma proposta comercial do equipamento, bem como o desenho de arranjo e planilha de desempenho, entre em contado com o Departamento de Vendas da Enquip, com as seguintes informações:

– Capacidade de tração do molinete;
– Velocidade de recolhimento do molinete;
– Diâmetro da amarra e grau da amarra;
– Tipo de coroa de barbotin;
– Transmissão para a coroa;
– Tipo de freio de cinta da coroa;
– Capacidade de frenagem do molinete;
– Tipo de saia;
– Tração da saia;
– Velocidade da saia;
– Opcionais do equipamento;
– Necessita de Classificação? Se sim, qual sociedade classificadora?

A Enquip também desenvolve projetos de molinetes especiais de acordo com a necessidade do cliente. Consulte o Departamento de Vendas da Enquip.

Os molinetes hidráulicos navais podem ser vendidos em conjunto com as unidades hidráulicas Enquip. Para definir a unidade hidráulica clique aqui.

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Fundada em 1983, a Enquip atua com grande foco em engenharia de produto e fabricação de precisão, atuando na fase de projeto, desenvolvimento, fabricação e comercialização de equipamentos de içamento e movimentação de carga, principalmente em guinchos de tração e içamento de acionamento hidráulico, pneumático e elétrico e produtos correlatos, tais como, cabrestantes e molinetes navais e guindastes hidráulicos de lança telescópica.
Contato
  • (22) 2522-0155 – (22) 2522-4319
  • [email protected]
  • (22) 98812-4850
  • Coronel Laudemiro das Mercês Ferreira, 194. Lotes 94 a 98 (Antiga Rua C) Nova Friburgo/RJ - Brasil CEP: 28.605-250
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